O POBRE DE SUCESSO*

 

 

A PENETRANTE E DEMAGÓGICA APOLOGIA DO POBRE DE SUCESSO

Atualmente, há em voga um discurso eivado de certo rancor racial subliminar camuflado, com leve toque de ironia, revanchismo e por fim, louvor acentuando as diferenças sociais e raciais como forma de enaltecimento e valorização do negro, do pobre e favelado e suas conquistas.

Tal postura ocorreria para encurtamento das distancias e queda das barreiras sociais, obtidas a partir de uma antiga e longa batalha desigual e injusta, segundo seus apologistas, facilitadas por programas de inclusão social de esquerda “humanista” que julgam ter criados, claro, com vieses paternalista e populista.

 

Paulo Rebelo

 

O NEGRO NOTA 10

(A AMARGA CELEBRAÇÃO DA VITÓRIA)

 A sistemática exposição pública com endeusamento desenfreado do negro e pobre favelado que obteve sucesso em uma vida de superação virou chavão; os movimentos negros apoiados pela doutrina do Politicamente Correto buscam provocar na sociedade, leia-se burguesia, uma reação comovente para que esta se sinta eterna devedora social, num tipo absurdo de sentimento de culpa que lhe é aplicado por essa gente, segundo ela, por ter fechado-lhes as portas de oportunidades ao longo de séculos, como se fossem suas vitórias um grande conquista racial a ser amplamente celebrado e exposto em praça pública, ao lado do pelourinho como carta de alforria, todavia antes atirando-lhe em rosto cada uma de suas vitórias, para as quais, afirmam seus apóstolos, a sociedade branca e burguesa em nada contribuíram ou até dificultaram a sua ascensão social para o sucesso, evidentemente, um discurso super dimensionado.

Paulo Rebelo

 

O SUCESSO DA PERIFERIA

 

A onda agressivamente enfadonha da APOLOGIA DO POBRE VENCEDOR cria mensagem de vitória com sinais trocados; o que parece um simples compartilhamento de uma conquista individual, é usado para ser uma vitória racial numa demonstração de força para provocar a sociedade, pois essa conquista com sabor de justiça com ares de vingança soaria como empoderamento do negro.

Paulo Rebelo

 

ABUSO & CANSAÇO

A GLOBO, outrora racista enrustida, para livrar-se disso definitivamente, baterá na tecla de que o BRASIL é racista até na alma, até que a dor no inconsciente coletivo nacional seja extirpada e segundo ela, estejamos livre desse maldito Karma.

A GLOBO elegeu-se o arauto desse novo tempo, criando o casal consciente e marionete “BRAU” como seu veículo de propaganda anti-racismo. Assim, com um assunto ácido num script pasteurizado, promove goela abaixo a ELITIZAÇÃO DO NEGRO, DO POBRE E FAVELADO como padrão de humanidade que vende igualdade em embalagem comercial televisiva.

Paulo Rebelo

 

A pobreza contaminando a alma.

É moda: para se sentir melhor o brasileiro apresenta o pobre que deu certo. Fica um sensação que é mais “humano”.

 

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