DIA DE FINADOS*

Meu pai,

estamos aqui para te fazer uma visita, pois sentimos a tua falta e por isso, jamais te esquecemos.

Vimos para honrar o teu nome e alma. Teu corpo há muito se foi: jaz em paz nessa terra que semeaste e colheste teus frutos em abundância.

Perdoe-nos a nossa ausência. Vimos para que saibas que estamos todos bem. Tranquilize-te. Sabemos que o nosso bem estar foi sempre objeto de sua preocupação, haja vista que a vida inteira trabalhaste para nos dar abrigo e comida, além da segurança daquele que busca cuidar de quem ama.

Portanto, meu pai, é uma obrigação estarmos aqui ao teu lado.

Posso sentir a tua imensa alegria, teu coração batendo mais rápido por nos ver, suas lágrimas rolando de teus olhos, porquanto os teus olhos são os meus. Teu coração bate em meu peito. Choramos juntos de saudades.

Estamos conversando em silêncio em meio a uma infinita paz, enquanto uma bela canção ecoa ao longe, diminuindo a nossa dor, na certeza de que nossas almas entrelaçadas e nosso amor são eternos.

Paulo Rebelo e familiares
(texto concebido para meu pai no DIA DE FINADOS)

2 Responses

  1. Eliane costa disse:

    Já o meu pai , não fui capaz de assistir sua partida por outrora já tinha ido embora me deixando para trás,por um acaso soube de sua morte,mas mesmo não participando de nada a saudade me visita e dói ,pois sei que nunca mais o verei.

Leave a Reply

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *