A REELEIÇÃO DE LULA*
A REELEIÇÃO DE LULA EM 2026
Por Paulo Rebelo
APENAS O BAIXO NÍVEL SÓCIO-POLÍTICO ECONÔMICO de um povo subnutrido intelectual e moralmente, massa de manobra petista e 100% dependente do assistencialismo governamental explica a sua admiração por Lula, o apedeuta e biltre. São pessoas simples, ingênuas e ignorantes e sem qualquer interesse pela política perfazendo o impirtante nível primário de apoio a ele, que tem o poder de elegê-lo. Há hoje cerca de 98 milhões de brasileiros, que dependem diretamente do bolsa família.
Em seguida, não menos importante, em nível secundário está a patética e contraditória “burguesia socialista”, pedante e demagógica. Arrota socialismo, enquanto hipocritamente refestela-se no consumismo capitalista. Autointitula-se inteligente, culta e intelectualizada, vendendo a falsa imagem de um grande humanista, que se importa com as causas humanitárias e ecológicas. Não dão nem água para pinto. Esse autoengano alimenta sua egolatria. Esse grupo está constituído de uma legião de acadêmicos, intelectuais nos meios universitários, jornalismo, funcionalismo público (incluindo, magistrados), classe artística e de educadores de verve esquerdista. Para se ter uma ideia, numa pesquisa da UFSC 80.7% dos jornanistas se declaram de esquerda. São articulados e influentes formadores de opinião pública, junto às classes C, D e E, muitos dos quais são parasitas do tipo comensal do dinheiro público, portanto arrivistas e oportunistas.
Acima dos grupos anteriores estão o sistema financeiro, o sistema jurídico aparelhado pelo PT, a classe empresarial privilegiada (lembram dos campeões de produtividade da era Dilma e Mantega?) e a classe política ladina irmanados, favorecidos por clientelismo/fisiologismo e corrupção, fechando o cículo de poder e apoio à Lula.
Acontece que o terceiro governo de Lula é uma grande decepção no campo da economia com um crescimento pífio. Na política externa o Brasil se tornou-se um pária internacional e motivo de escárnio ao aliar-se à escória mundial. Lula não entregou aquilo que prometeu em janeiro de 2022. A máscara de Lula caiu; até os indígenas que não têm a educação nem instrução formais já perceberam, que Lula e seu governo são um verdadeiro embuste, demonstrando claramente seu desagravo para o mundo na COP 30.
A BANALIZAÇÃO DO MÉRITO EDUCATIVO com a recente condecoração de personalidades pelo MEC como Janja da Silva, Haddad, Felipe Neto e Gil do Vigor (digital influencers) dada por Lula, isso traduz o baixo cultural nacional da era Lula, um indivíduo que fala mal o português, se expressa muito mal e que, debochadamente, se gaba de ter estudado pouco. Aliás, Janja reflete essa gente pedante, de intelectualidade limitada, inoportuna e mal educada. São seus erros clássicos de português ao falar publicamente “abrido”, “inresponsável”, “poblema”, “atoras” e “faraona”.
Assim as pesquisas antecipadas demonstrando a hipotética reeleição de Lula para um quarto mandato em 2026, desde já buscam influenciar a opinião pública manipulada pelo “establishment”, interessado em mantê-lo no poder para dar continuidade ao STATUS QUO, privilegiando as elites que, de fato, mandam no país e que Lula mentirosamente diz combater.
Paulo Rebelo, médico escritor e poeta