A BURGUESIA SOCIALISTA*
A BURGUESIA SOCIALISTA
Por Paulo Rebelo
O nome é uma contradição pura, mas ela existe. Tu a encontras fartamente nas redes sociais, pois é arroz de festa. Ela é o socialista FAKE ou melhor o burguês hipócrita que de pragmatismo político, estoicismo e austeridade moral nada tem; é um consumista de produtos piratas, mas como usuário de drogas recreacionais, exige que a erva ou o pó seja da melhor qualidade!
Ao ler comentários desairosos sobre questões sociopolíticas, às vezes, imagino que alguns internautas estejam sofre o efeito de entorpecentes ou que sejam algum tipo doente mental ou demente ou sei lá, não, nada disso! Talvez, seja falha de caráter mesmo; são um tipo moralista, capa do amoral ou imoral, o moderno “justiceiro ON-LINE”. Ainda que entusiastas dda demagogia do POLITICAMENTE CORRETO, são os “milicianos sociais”, pedantes, elegantemente mal educados ou o inverso, limitados intelectualmente, humanistas de fachada, rudes, bajuladores de ditadores da esquerda ou direita;
Curiosamente, à sua maneira, ambos flertam com a tirania dentro da democracia na qual a advogam a liberdade de expressão no ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, porém paradoxalmente intolerantes, pertencentes à uma classe média decadente e que dela se beneficia pelos bens materiais e fisiologismo, mas que busca dela se afastar para não denunciar a contradição em que vivem; alienados e indiferentes ao sofrimento humano, mas egocêntricos e hedonistas, estão mais preocupados em salvar a própria pele!