A REDESCOBERTA DO VERDADEIRO AMOR*
Eu não me dava conta do quanto eu a amava até que um dia passei a envelhecer e com o envelhecimento, enfim, passei a experimentar a maturidade, pois quando se é jovem não se presta muita atenção no real valor do outro ser humano ao seu lado. E assim por egoísmo e pura falta de compreensão do jovem do que é um casamento sob as bênçãos de DEUS.
Porém, o sentimento de completude do meu ser somente passou a existir com a sua existência materializada na forma amor verdadeiro.
É que a beleza resplandecente da jovialidade ofusca todas as belas qualidades da alma que ainda estão frescas e puras, que não foram postas à dura prova dos altos e baixos da vida. E os seus defeitos já conhecidos são irrelevantes, parecendo coisas de criança, esperando-se que eles sejam minimizados ou desapareçam com o passar do tempo ou convivência mútua. E a despeito disso, resistimos e nos unimos mais ainda.
Eis que nossas vidas seguiram em frente sem nos pedir licença e sem aviso prévio foi nos ensinando certas coisas como o amor verdadeiro. Então, me perguntei muitas vezes: “de que é feito mesmo o amor maduro?”.
Assim, fui tomando consciência de que, hoje, verdadeiramente, esse é o meu amor em relação a ela. Os tempos da paixão cega ficaram para trás. Restou o amor sóbrio e tranquilo.
Agora, digo que ela é minha rainha. Ainda que briguemos encima de trivialidades, assemelham-se isso a temperos. É que modas e manias pessoais são parte da personalidade de cada um. Mudar é descaracterizar. Decidir aceitar suas fortes idiossincrasias da alma.
Um dia cheguei mesmo a pensar que eu fosse o seu príncipe, mas resignado, fui impiedosamente destronado pelos filhos que lhe dei. Ela não dizia, mas passei para o segundo plano, mas sempre sendo o seu alicerce para ajudar na sua criação. Jamais tive ciúmes dos filhos e nunca lhe culpei se sua atenção fora dividida com os afazeres do filho e do lar. Seria desumano. Creia-me, nunca me senti rejeitado nem esquecido por ela. É magistral como mãe. Olha o amor e respeito que nutrem por ela. É invejável e exemplar.
Assim, completados décadas de união, não poderia desejar melhor mulher e mãe de meus filhos. Tem tantas qualidades como objetividade, determinação, carisma, leveza do ser que fez uma legião de admiradores. Portanto, somos seus filhos e eu abençoados por gozar diariamente de seu maravilhoso jeito de ser, que faz de nossas existências um encanto.
Que nossa união e vida permaneçam durante muitas outras décadas.
DEUS SALVE A RAINHA DE NOSSO LAR!
Paulo Rebelo