A HIPOCRISIA DA ESQUERDA*
🖋🖋🖋
A HIPOCRISIA DA ESQUERDA BRASILEIRA.
(a filha rebelde)
O BRASIL tem duas classes médias:
● A nova classe média criada artificialmente pela esquerda, a base de crédito fácil, egressa das classes C, D e E, de fato, vítimas da desigualdade social.
● A burguesia dita “socialista”(filha rebelde da classe média “clássica”), parece ter vindo para redimir de seus pecados originais. Busca reparações históricas e vitimizações para justificar sua “luta histórica”. É pretensamente “intelectualizada”, por isso, pedante.
A primeira, incitada pela segunda, faz o “trabalho sujo” ou seja, invasões de prédios públicos e privados, depredações em busca de justiça social.
A segunda, a esquerda “consciente” e “iluminista” faz o “trabalho cultural” e proselitismo do socialismo, alardeando o lado solidário desse modelo de governo repaginado do século XXI, através da doutrina do Politicamente Correto, pois fuzilamento de gays e religiosos é coisa do passado.
O grande paradoxo desse segundo grupo é que condena os males do capitalismo, porém é consumista como qualquer burguês; se beneficia largamente dele através da aquisição de bens de capital que só a forte e livre atividade econômica na democracia pode lhe providenciar.
A saída para a sociedade é combater ideologicamente esse grupo, denunciando publicamente suas contradições como uma grande hipocrisia.
Paulo Rebelo