ACERCA DA ESQUERDA*
ACERCA DA ESQUERDA
(eu sei o que vocês fizeram no verão passado)
Há uma pequena, mas barulhenta parte da classe média que se alastra como praga, a dita burguesia “socialista”, que trouxe para si a responsabilidade de apontar o dedo na cara do restante da sociedade os seus “erros históricos” e responsabilizá-la pela perpetuação das injustiças sociais, através da manutenção do STATUS QUO perpetrada por ela, quando esta se porta alienada ou indiferente ao sofrimento dos pobres e minorias, segundo seus duvidosos preceitos morais dos “humanistas”.
A grosseria é tamanha de denegrir quem quer que ouse discordar de seus preceitos ideológicos, chamando-o graciosamente de “fascista”, “autoritário”, “homofóbico”, misógino”, “xenófobo”, “racista” ou “intolerante”, demonstrando essa gente, por vezes, hipócrita, demagoga e proselitista, ela mesma verdadeiramente antidemocrática.
Assim, é muita ousadia, arrogância e bravata auto intitular-se defensora da sociedade e norteadora de um “novo mundo”, de uma nova era guiada pela esquerda.
A maioria, ainda que intelectualmente bem aquinhoada, inteligente e culta, é limitada socialmente mal educada, apensa à misantropia.
O cúmulo da contradição é esquerda apregoar que a educação liberta o homem, mas é capaz de eleger um apedeuta e dizer combater a corrupção, levando ao poder próceres socialistas corruptos, sem dúvida, um grande paradoxo.
Paulo Rebelo